Incursões Gastronômicas

Blog sobre culinária, restaurantes e comida em geral.

7.9.08

Torta Rústica de Maçãs



Essa receita é facílima e serve para quase qualquer torta de frutas. Eu amo maçãs e então que estou sempre inventando alguma receita diferente de torta de maçã.

Ingredientes
Massa (patee sucree)
200g de farinha peneirada
5 colheres de açúcar
1 pitada de sal
100g de manteiga sem sal
1 ovo

Recheio
5 ou 6 maçãs
açúcar cristal
suco de limão
canela em pó

Modo de fazer:
Em um recipente, misture todos os ingredientes da massa da torta. A massa deve ficar soltando dos dedos, bem incorporada (vide a receita abaixo para dicas sobre como "dar o ponto" na massa). Deixe descansar por 20 minutos na geladeira envolta em um filme plástico. Depois, forre as laterais e o fundo de uma forma de fundo removível com a massa.

Corte as maçãs em fatias e disponha as fatias sobre a massa (ainda crua) molhando com o suco de limão essas fatias e acrescente o açúcar de forma generosa com pitadas de canela. Vá alternando as camadas de maçã e açúcar até preencher todo o fundo da torta.

Coloque a torta no forno (200 graus) por cerca de 30 minutos. Sirva ainda quente, com uma bola de sorvete de creme (ou de macadâmia da Haagen Dasz), fica uma delícia. A torta da foto é essa receita com uma invenção minha que foi acrescentar vinho ao molhar as fatias de maçã. Como não gostei muito do resultado (acho que ficaria melhor com um molho de vinho mais encorpado), preferi publicar a receita original.

7 Comments:

At 2:53 PM, Blogger Nil said...

Olá, eu estava abusca d euma torta e encontrei o seu Blog, Lindo!
Obrigada pelas receitas.
ABraço
Nil.

 
At 5:37 PM, Blogger Rodrigo said...

Olá,

Meu nome é Rodrigo, verifiquei o seu blog e tenho uma proposta de publicidade. Gostaria de receber 50 euros por mês por inserir links de textos dos nossos anunciantes? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrescentar o pagamento adicionando blogs ao nosso sistema. Os links não atrasam o rápido acesso e nem deterioram a estética do seu site. Pagamos este serviço por Pay Pal, Money Gram, Western Union ou por transferências bancárias. Caso estiver interessado, pergunte por email/msn:

rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Estou aguardando uma resposta.

Atenciosamente,

Rodrigo
http://blogsdegrana.blogspot.com/
http://infracuatro.com/
http://www.belowfour.com/

 
At 9:18 AM, Blogger Tati Campêlo said...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com

Atenciosamente
Tatiana Campêlo

 
At 1:58 PM, Anonymous biscoito de polvilho said...

Gostei muito obrigada!

 
At 7:25 PM, Blogger Crochês da dry said...

oie, vim conhecer seu blog e tambem te convidar pra participar do sorteio no meu blog de receitas. sera seis ganhadores em um unico sorteio, participe! bjs

http://adrianareceitas.blogspot.com/

 
At 8:25 PM, Blogger Isadora said...

que tentação!!!!!!!!!!!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

 
At 11:01 AM, Anonymous comprar seguidores instagram said...

Adorei, Parabéns!!!

 

Post a Comment

<< Home